quarta-feira, 30 de maio de 2007


Imagina se fosse todo mundo igual ? Coisa chata né, um monte de Naiaras por ai. Não ia ser muito legal, não aguentaria duas de mim.

É necessário saber que o outro existe, escutar o que ele tem pra falar e acrescentar, critique quando lhe for conveniente desde que, seja de forma CONSTRUTIVA. Respeito não mata ninguém, procurar antes de falar também não.Porém, não quero com isso que você aceite tudo o que o próximo falar. Questione sim, critique. Mas é preciso antes de construir opinião própria, saber o que o mundo pensa a respeito sobre.

Acredito que personalidade e caráter são construidos a partir desse pensamento. Você não tem personalidade se acredita plenamente na Igreja Católica¹ (táá eu tenho implicância com ela) desde o dia que nasceu, sem antes fazer todo um estudo sobre a mesma e assim, desrespeitar e ignorar qualquer outra religião. É complicado alguém abrir a boca pra dizer que a sua verdade é a certa, com outras milhões de pessoas falando o mesmo, só de que verdades diferentes. Você ter uma opinião sobre alguma coisa, não te impede em nada de respeitar as outtras. Eu sei uns exemplos ai de idéias completamente diferentesque no final deram certas juntas. Nunca se sabe companheiro.

Todo esse alvoroço no nosso país e no mundo, podem ser explicados a partir desse meu parecer sobre a questão que estou escrevendo. Não respeitar a religião do outro, a cor, a história, a condição social, não respeitar o seu próximo e o pior, não respeitar a si mesmo é a base dos inúmeros problemas que estamos vivendo hoje.

Não é preciso de dia da consiência negra para você lembrar que o negro existe, não é preciso do período de eleição para o político preocupar-se com o povo, não é preciso dia das mães para você amar a sua mãe. Tolerância e respeito ao próximo é preciso todos os dias de sua vida, a cada ato, a cada expressão e a cada pensamento.


¹: usei a Igreja Católica, mas poderia ser qualquer outra religião.


amanhã tenho dois testes, necessito comer e dormir. Beijos,

nai

Nenhum comentário: