sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ora, ora... quem é vivo sempre aparece!

Ééé, vida de universitária é uma contradição hein?! Tem horas que morro de vontade de largar tudo e viver ociosamente, curtir aqueles momentos entre amigos, e tem horas que não acredito que posso em algum momento pensar que a vida acadêmica não presta. Vai entender.

Para os desinformados, estou cursando o Bacharelado Interdisciplicar de Humanidades (pois é, caro leitor... nem letras, nem física, ciências sociais... fui ser BI, mesmo.), um novo curso de graduação oferecido pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), de curta duração: 6 semestres. Curso que tem por objetivo oferecer, nos 3 primeiros semestres, uma "grade" (que tem um caráter dinâmico, vale ressaltar) de formação geral nas quatro grandes áreas do conhecimento: saúde, humanidades, artes e ciências e tecnologia. Findo esses 3 primeiros semestres, acredito que devo seguir uma área especifica oferecida pela instituição, acredito que devo escolher alguma área ligada aos estudos sociais e antropológicos. Claro que fui muito breve e sintetizei ao extremo a proposta do curso. Mas, tenho o dever de lembrar que como qualquer outro curso, temos la nossos problemas, o que é completamente normal.

A outra novidade é que, finalmente, estou militando pelo Movimento Estudantil, agora na prática mesmo. Ou seja, trabalhar, trabalhar trablhar e trabalhar =p. Mas é isso ai né, fazer o que se a garota aqui se ver na obrigação de lutar pelos nossos direitos enquanto estudantes, jovens, politizados e tudo mais?

No mais, pretendo voltar aos poucos à minha rotina enquanto blogger, sinto falta de passar algumas horaas, minutos ou segundos aqui... escrevendo o que sinto, o que sentia...!

Um comentário:

Rico Soares disse...

Eh amiga... As vezes penso em desistir de tudo, mas quando penso que a vida é muito difícil, não me dá vontades de desistir assim tão fácil. Deixa esse nosso barco navegar, o vento soprar, a onda bater... E vamos em frente pois nesse cais, nesse caos, há outros navegantes, uns tão iguais, outros diferentes, uns mais atrás, outros mais a frente, e onde estamos no meio disso tudo? aqui, em nosso barco e, se a gente não virar, vamos chegar em tantos outros cais e caos... e assim a vida se faz, se desfaz, se refaz. 'Stamos em pleno mar!

* vou escrever isso no Acorda Cinderela! ^^ por isso adoro ler outros blogs, inspiração!!!